segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Está chegando mais um aniversário de morte do saudoso Raul Seixas (21/08/2010)

Este espaço surge como uma homenagem e ao mesmo tempo um lugar para se discutir inquietações, opiniões e sempre que possível relembrar o criador da Cidade "Anarkilópolis" o saudoso Raul Seixas que deu origem ao nome desta nova "nave".Bom não sei bem por onde começar,sei que a casa aqui ainda esta meio bagunçada. Isso é porque estou chegando agora,o blog tem o objetivo de homenagear Raul Seixas que sempre esteve fazendo parte das minhas preferências musicais e não tenho como negar que aprendi muito com suas músicas, que a cada dia se refletem de forma atual no contexto em que vivemos. Este cantinho vem apresentar-se, como um espaço de assuntos que sejam pertinentes a quem quiser, se fazer presente. Despeço-me agradecendo antecipado a quem quiser interagir nesta pequena "vila" que em breve espero se tornar uma grande Cidade "Anarkilópolis"

QUERO AQUI AGRADECER MEU CARO COLEGA, VICTOR QUE FEZ NOSSO PRIMEIRO BLOG " BOMBA-H" QUE HOJE DEU ORIGEM(INSPIRAÇÃO) A ESTE EMANCIPADO TERRITÓRIO "ANARKILÓPOLIS" ONDE TODOS POSSAMOS VIVER SEM "CERCAS OU MUROS" EXPRESSANDO SEM CENSURA AS OPINIÕES.

LEMBRANDO TAMBÉM DE AGRADECER A PARCEIROS;
DAYANE
KIKO
GRANDES COLEGAS QUE DÃO A FORÇA NECESSÁRIA A QUALQUER VONTADE.


E POR FIM AGRADECER A TODOS QUE PARTICIPAM DE UMA FORMA OU DE OUTRA, PRINCIPALMENTE OS NOBRES COLEGAS DE CURSO.


UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

M.DIAS

8 comentários:

  1. Adoro muitao...Meu amigo Raul sera sempre eterno em nossos coracoes, atraves das suas musicas nos traz inquietacoes grandiosas...
    Raul era inteligente, versatil,incomodava muita gente,como fazia tambem meu querido Renato Russo e meu brother Cazuza...muito a frente de seu tempo, seu misero tempo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Otavio disse...
    Cara que legal! muito boa à iniciativa marcos!é sempre bom falar sobre aquilo que gostamos e nos identificamos.E ninguem melhor do que você pra nos ensinar e partilhar um pouco sobre o legado desse mestre.Parábens!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa MArcos, Raulzito estará sempre em nossa memória, o cara era sensacional mesmooo!!

    ResponderExcluir
  5. RAUL........ SEMPRE RAUL !!!

    OBRIGADO PELAS PALAVRAS QUE ME TOCAM ... AH VC TB MEREÇE AS MESMAS PALAVRAS...
    FICA CLARO, DIANTE DISSO, COMO ESTÁ SENDO TÃO BOM FAZER ESSE CURSO DE HIST.
    NÃO PRECISAMOS NECESSARIAMENTE PENSAR SOBRE O NOSSO FUTURO TEMOS QUE VE O PRESENTE...

    E HOJE FICO SEMPRE MUITO FELIZ EM TER AMIGOS COMO
    MARCOS
    KIKO, DAY, FERNANDO, DENISE, WANDERLAN, OTAVIO, MARCELO,... E POR AI VAI

    QUANTO AO RAUL NIMGUEM MELHOR FARIA ALGO PRA ELE QUE O SAUDOSO MARCOS

    ResponderExcluir
  6. Fala meu queridoO!!!

    Fico feliz em saber que alimento a sua fome... Essa vontade louca e pulsante em se fazer acontecer através das palavras.De certo as palavras nos condicionam a lugares fantásticos, mundos diversos. E eu em minha singeleza sou grata por se lembrar de tão humilde colega.

    Adorei tua iniciativa em criar este espaço anárquico, destinado as mais variáveis e possíveis argumentações; as discussões (inquietações) a pérolas como “rapadura é doce, mas não é mole” ou “ é muita estrela pra pouca constelação”... Palco dos loucos e alucinados pela expressão livre e sem censura.

    Ao meu querido Raulzito... Saudades imensas. Aquele julgado louco, um maluco beleza, mais o único que foi capaz de expor todo o seu sentimento (seja de alegria, ódio ou dor) e as inquietações de sua época. E essa herança ainda permeia hoje. Há vários outros artista que utilizam as canções como forma livre e independente de expressão. Cito aqui o grupo O Teatro Mágico, que roubou meu coração desde o dia que os conheci; um grupo harmônico, que utiliza a poesia, a prosa, o teatro e o circo como forma não só de encantar, como TAMBÉM de mostrar aos demais que a cultura e a expressão livre é um triunfo que carregamos com nós. Mas infelizmente a cultura, os que amam as minúcias que formas todo esse emaranhado cultural que temos aqui em nosso Brasil, são poucos. Entristece-me quando vejo na T.v (por exemplo) novas aparições de cantores que além de músicas deploráveis, tentam (e conseguem, como pode!) empurrar as nossas crianças e adolescentes essa indústria pop do consumismo sem nenhum pingo de cultura. Eu sempre me pergunto: cadê os Chicos, as Marias, os Cazuzas, e outros, que enfeitam a nossa música popular de encanto e beleza? Estão sendo “substituídos” por Fresno, e essas musiquinhas de momento. TENSO!!
    Essa adolescência que não sabe o que está perdendo!!

    É isso meu querido... Deixo aqui minhas boas vindas, juntamente com um pouco de indignação musical (não pude me conter...rs!).

    E como eu sempre repito as sábias palavras do profeta Mohamed Ali Marcolino Alá: “rapadura (meu querido) é doce... mas não é MOLE”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AdoOroO ti migu
    ~♥

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Marcos!!
    Essa sua autenticidade e simplicidade em que coloca as coisa é admirável.
    Tudo a ver com você,decidido e sem medo de ser feliz,assim era Raul,assim é você.
    Hoje não se vê mais essa perfeição na musica brasileira,tudo virou banalidade,vulgaridade,e o pior,o povo aplaude,muito triste isso,a nova geração vai depender muito de quem realmente entenda e preserve isso,assim como você está fazendo,senão não vão saber o que é uma musica de verdade, infelizmente.
    Mais essa data se tornou muito especial,pois foi também o dia em que você nasceu,Parabéns AMIGO,me orgulho muito de chamá-lo assim.
    Seja feliz sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Marcão grato pelas palavras! Olha cara fico feliz pela sua iniciativa pois o Maluco Beleza merece nosso culto e respeito, pois sua arte ainda hoje é de qualidade e desafia o ouvinte a pensar e reagir. Então basta ser sincero e desejar profundo você será capaz de sacudir o mundo então vá... Tente outra vezzzzz!!!!

    ResponderExcluir